5 razões para fazer atividade física

A prática regular de exercícios diminui a ansiedade, melhora a autoestima e aumenta a sensação de bem estar.

A importância da prática de exercícios físicos vai além da melhora na qualidade de vida. Tornando-se habitual é possível reduzir o risco de morte prematura através de doenças cardiovasculares, diabetes, reduz o estresse e a depressão e mantem o bom funcionamento do corpo.

Além disso, existem 5 outros motivos especiais, que podem servir de inspiração para você começar agora mesmo a se exercitar! Confira:

1. Benefícios contra a ansiedade
Com a atividade física as pessoas tendem a se sentirem mais dispostas, com melhora no humor e mais prazer nas atividades, o que reduz o traço de ansiedade no dia a dia.

2. Muito mais autoestima
É beneficio até na saúde emocional! A falta de segurança, depressão e a dificuldade em se relacionar com outras pessoas, são alguns pontos que são melhorados através de efeitos psicológicos e da liberação de hormônios durante a prática das atividades.

3. Respiração de qualidade
Com a atividade física, os pequenos vasos que irrigam os alvéolos pulmonares melhoram o aproveitamento de oxigênio nos pulmões. Dessa maneira, as trocas gasosas funcionam melhor.

4. Melhora na postura
Um dos maiores problemas de saúde pode ser trabalhado durante as atividades. O alongamento e a reeducação da postura trarão muitos benefícios para sua vida.

5. Coração forte!
Além de reduzir o risco de infarto a pratica das atividades fortalece esse órgão vital. É possível prevenir e melhorar até mesmo a hipertensão arterial, além de reduzir as taxas de LDL (colesterol ruim). É o coração funcionando bem!

Esses foram alguns dos muitos motivos para você começar a praticar atividades físicas em busca de muito beneficio. É melhorar a sua vida e encarar os bons resultados.